Academia

Quem Somos

A ACLASP, Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, foi fundada em 2015, com o objetivo de divulgar e promover a cultura em nosso país.
A sua criação foi uma ideia que surgiu entre vários intelectuais e artistas e entre seus fundadores estão pessoas de mérito intelectual indiscutível e de projeção em seu meio de atuação.


A primeira diretoria é composta por algumas pessoas notáveis e podemos citar entre elas: Roberto Ferrari - Presidente, Jamil Hassan - Vice-Presidente, Zaine Assaf - Diretora de Relações Públicas, Edvaldo Rosa, Primeiro Secretário e Adriano Ferreira - Diretor de Méritos e Honrarias.


O objetivo principal é resgatar a função da Academia na sociedade, que hoje se encontra maculada pela exploração financeira e para tanto nos dedicaremos ao apoio e promoção de saraus, antologias, vernissages ou qualquer outro tipo de evento cultural.


Buscamos através de ações divulgar a cultura para todas as classes da sociedade, ajudando a revelar talentos e apoiando movimentos culturais.
A ACLASP já homenageou inúmeras pessoas de destaque na sociedade brasileira desde a sua fundação.


Hoje além de pessoas de destaque procuramos homenagear instituições como a Guarda Civil Metropolitana que é responsável pela segurança da população, além de prestar inúmeros serviços a sociedade.
Nossa academia abraça todos os movimentos contra qualquer tipo de discriminação e está ao lado de todos aqueles que lutam para tornar nosso país um lugar de destaque no mundo.


A ACLASP apoia integralmente a luta contra a violência contra a mulher e espera que o empoderamento feminino se torne cada vez mais uma realidade.
Participamos de eventos beneficentes com o Hospital da Clínicas, Associação Nipo-Brasileira, promovemos arrecadação de mantimentos e roupas para pessoas que estão em vulnerabilidade.


Procuramos preservar a memória do país e homenagear em vida a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do país através de suas ações.

Entre em Contato